Skip to content

Cul d’Etat

Outubro 17, 2011

Começa a detectar-se um certo receio por parte do membros do Governo e da burguesia. Aqui e ali, em colunas de opinião nas páginas finais dos diários, em relatórios, em blogues, começam a surgir focos de inquietação. Fala-se cada vez mais em manifestações, em contestações, em protestos, e aqueles que outrora aplaudiram a agora apelidada Primavera Árabe vêm agora, alarmados pela possibilidade de uma Primavera Ocidental, tentar dissuadir os que mais sofrem de se queixarem.

Uns fazem-no através de ameaças, outros com promessas de que melhores dias virão, outros a dizer que o que é preciso é andar para a frente e os putos de hoje deviam era ir trabalhar. Afinal, as revoluções e mudanças de regime davam jeito quando eram lá, naqueles países atrasados construídos nas dunas. Com sorte ainda dá para lá fazer uns investimentos e tal…

Mas agora que é nas ruas deles (nossas?) que o povo se manifesta, quando são as injustiças perpetuadas por uma casta cleptocrática que salta de tacho em tacho, quando são eles os acusados de serem monstros, de conduzirem gerações ao degredo e à miséria, já não gostam. Chamam-se cargas policiais, encomendam-se relatórios sobre a serenidade do povo, aperta-se ainda mais nos meios de comunicação para abafarem o verdadeiro volume e dimensão dos protestos (no espaço de minutos vi o número de pessoas relatado na vigília do protesto do passado dia 15 passar de 200 para menos de 20), ameaça-se e coage-se, faz-se tudo para tentar acalmar o povinho. Talvez mais uma dose de Goucha resultasse? Ponham o gajo a apresentar a Casa dos Segredos enquanto se joga um Porto-Benfica ao pé da piscina. Aí é que ninguém via as notícias!

O Governo ter medo do Povo é o estado natural das coisas. Não há nada mais eficaz para a vitalidade da democracia e da liberdade do que toda a Assembleia da República ter um ataque de caganeira induzido pelos nervos sempre que alguém sugere tirar comida da boca das pessoas para encher o cú a gulosos.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: